in

Vídeo mostra família sendo resgatada em meio a enchente; imagens são agonizantes

É possível ouvir uma criança dizendo que está tudo inundado, enquanto a equipe de resgate salva a família.

EM Reprodução CBMMG/Divulgação

A chuva dos últimos dias também tem castigado a cidade de Salinas, no norte de Minas Gerais e muitas pessoas tiveram as casas invadidas pelas águas. O Corpo de Bombeiro vem trabalhando muito e chegou a postar nas redes sociais um vídeo que mostra o sufoco em um dos resgates.

Publicidade

A corporação salvou uma família com três pessoas e também um cachorro. Eles ficaram presos em casa depois que a água subiu rapidamente e tomou conta de tudo. “Aqui tá inundado“, avisa a criança que pede a mãe para mostrar a situação.

A equipe de resgate conseguiu pegar uma mochila, além de bolsas e sacolas, como mostra o vídeo, mas foi só isso que a família conseguiu levar, o resto ficou para trás, debaixo d’água.

Publicidade

Três militares trabalharam no salvamento dessa família e levaram todos de barco até um local seguro. No vídeo é possível ver uma placa, quase submersa, mostrando onde fica a ‘Passarela da Alegria’, que em Salinas é um ponto turístico, mas este e outros locais estão tomados pelas águas.

Publicidade

Além de Salinas, outras cidades mineiras foram duramente castigadas pelas chuvas dos últimos dias. Quando o temporal passa e a água vai embora, começa o trabalho de retirada da lama, limpeza das casas e ver se alguma coisa pode ser aproveitada, mas a lama geralmente toma conta de tudo e as famílias precisam contar com a ajuda que vem de outras cidades e até de outros estados.

Publicidade

Em muitas comunidades rurais da região, somente é possível chegar de helicópteros e como a previsão é de mais chuva nos próximos dias, as equipes de resgate estão prevendo muito trabalho nesta virada de ano.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br