in

Mãe teria deixado filha cadeirante de 8 anos sozinha, casa pega fogo e criança perde a vida carbonizada

De acordo com os vizinhos, o pai da vítima estaria viajando no momento do episódio.

Folha ES/TV Verdes Mares/Montagem

Uma menina de apenas oito anos de idade acabou perdendo a vida tragicamente nesta quinta-feira (30/12). A vítima estava em casa sozinha quando o local pegou fogo e não conseguiu resistir às chamas.

Publicidade

Mayza Abrante Lopes morava no município de Iguatu, localizado no estado do Ceará. A vítima era deficiente física e utilizava cadeira de rodas para se locomover. Ela havia sido deixada em casa sem a companhia de um adulto.

Depois que o fogo começou a tomar grandes proporções, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender à ocorrência. A mãe da criança ficou em choque ao saber da notícia da perda da filha.

Publicidade

A mulher, de 27 anos, que não teve identidade divulgada, foi levada para o hospital Regional de Iguatu e posteriormente encaminhada para a delegacia local, onde prestou esclarecimentos ao delegado responsável pelo caso.

Publicidade

Segundo informações de pessoas que moram próximos ao local onde o trágico episódio aconteceu, o pai da vítima, cuja identidade também não foi divulgada, havia saído de viagem quanto o incêndio atingiu sua residência. 

Publicidade

Os agentes do Corpo de Bombeiros acreditam que o fogo pode ter sido proveniente do ventilador e teria se alastrado para o cômodo onde a vítima estava. A Perícia Forense do Estado do Ceará deu início às investigações para apurar o que de fato foi a causa do incêndio fatal.

Os bombeiros chamados para atender ao caso conseguiram conter o fogo pouco depois de sua chegada à residência da vítima, porém a menina já estava sem vida quando foi encontrada. Mais informações podem ser divulgadas a qualquer momento.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.