in

Bolsonaro diz qual ajuda humanitária foi oferecida pela Argentina: ‘assistência de 10 homens’

Presidente usou as redes sociais para esclarecer sobre negativa de ajuda da Argentina ao estado da Bahia.

Alan Santos (PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem sido criticado por recusar a ajuda humanitária que a Argentina ofereceu ao Brasil para a Bahia. O estado da região Nordeste sofre com as chuvas constantes e intensas em diversas cidades. Mais de 20 pessoas morreram.

Publicidade

Em cidades do sul da Bahia tem chovido muito mais do que a média para o período do ano. Vários municípios estão completamente alagados. Bolsonaro foi muito criticado pela recusa à ajuda feita pela Argentina e usou as redes sociais para explicar o que foi oferecido pelo país vizinho.

Bolsonaro informou que a chancelaria argentina entrou em contato com o Itamaraty e “oferece a assistências de 10 homens (‘capacetes brancos’)”, explicou o chefe do Executivo. Bolsonaro também informou que a ajuda seria para trabalho de almoxarife, montagem de barracas, seleção de doações e assistência psicossocial.

Publicidade

Publicidade

Bolsonaro agradece a Argentina, mas recusa ajuda

O presidente afirmou que as Forças Armadas, junto à Defesa Civil, estão assistindo à população que foi afetada pelas chuvas. De acordo com o presidente, a avaliação do governo federal é de que a ajuda do país vizinho não seria necessária neste momento.

Publicidade

Bolsonaro frisou ainda que toda doação internacional é bem-vinda. Internautas se dividiram. “Poderia ser apenas um homem, qualquer ajuda é bem-vinda já que você quem deveria trabalhar estava tirando férias enquanto os baianos choram por suas perdas”, escreveu uma pessoa. “E a imprensa fazendo um estardalhaço por conta de 10 homens para ajuda humanitária na Bahia. Meu Deus. Dez homens! ‘Tudo isso'”, comentou uma apoiadora do presidente.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!