O presidente Jair Bolsonaro (PL) está de férias em Santa Catarina e passou, nesta quinta-feira (30), pelo Beto Carrero World, um dos maiores parques temáticos do mundo. A ida de Bolsonaro ao Beto Carreto está repercutindo nas redes sociais e dividindo opiniões.
O presidente acompanhou ao show Hot Wheels e caminhou em meio às pessoas no parque. O vídeo abaixo mostra a aglomeração causada pelo presidente da República. Bolsonaro ouviu gritos de “mito” e também vaias de pessoas que estavam no parque temático.
Bolsonaro no Beto Carrero causa polêmica
O presidente Jair Bolsonaro está de férias em Santa Catarina e vem dividindo opiniões. Algumas pessoas defendem que o presidente deve curtir este período em paz. Outras afirmam que a saída de férias em meio à tragédia que acontece na Bahia é desnecessária.
Durante um surto de gripe, uma nova variante de covid-19 e uma tragédia humanitária com mortos e milhares de desabrigados, Jair Bolsonaro foi ao Beto Carrero World hoje.
— CPX ⭐️ jairme (@jairmearrependi) December 30, 2021
O estado do Nordeste brasileiro sofre com as muitas chuvas, que caem especialmente na região sul. Diversas cidades sofrem com alagamentos, milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 20 pessoas morreram.
Em meio à tragédia, Bolsonaro recusou ajuda humanitária da Argentina. Ao ser muito criticado pela recusa, o presidente explicou que a oferta do país vizinho foi de apenas 10 homens. Bolsonaro afirmou que o Exército está trabalhando no auxílio às vítimas.
Antes das férias, Bolsonaro afirmou que não vai vacinar a filha, Laura. A declaração surgiu em meio à polêmica sobre vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A Anvisa autorizou o uso da vacina da Pfizer, mas o Ministério da Saúde pediu tempo para fazer consulta pública sobre a imunização.