in

Justiça toma decisão sobre prisão de mulher que roubou 18 chocolates e 89 chicletes

A acusada roubou alguns produtos que somados chegavam à quantia de R$ 50.

Reprodução BrazilianVoice

Uma mulher foi condenada em 2013 por ter roubado 18 chocolates e 89 chicletes em uma cidade no estado de Minas Gerais. Os produtos do roubo somavam R$ 50 e o Supremo Tribunal Federal decidiu que ela deverá continuar presa.

Publicidade

A ré chegou a fazer um pedido de absolvição, mas o ministro Nunes Marques recusou a solicitação. A Defensoria Pública do estado mineiro levou o caso até o STF, pedindo que a mulher pudesse deixar a prisão, sendo aplicado o princípio da insignificância ao caso.

Ela foi condenada por furto qualificado e o Supremo decidiu não acatar o pedido. No Brasil, não é incomum a Justiça entender que quando há uma ofensa irrelevante ao bem jurídico, o acusado acaba não sendo penalizado, mas não foi o que aconteceu desta vez.

Publicidade

O ministro Nunes Marques entendeu que por se tratar de um delito de furto qualificado, isso acaba impedindo a aplicação do princípio da insignificância. Na decisão do ministro foi informado que seria preciso atender aos requisitos para que a solicitação fosse acatada pelo Supremo.

Publicidade

Vale lembrar que recentemente o ministro Alexandre de Moraes decidiu revogar a prisão de uma mulher de 34 anos que chegou a ficar presa por mais de cem dias, acusada de não pagar pelo consumo de água da rede pública. Essa mulher tem um filho de 5 anos e deixou a prisão.

Publicidade

Em São Paulo, a defensoria pública recorreu a tribunais superiores e conseguiram com que a mãe pudesse voltar para casa. Nos últimos dois anos esses defensores públicos conseguiram reverter a pena de mais de 20 pessoas, alegando o ‘princípio da insignificância’.

A mulher que roubou chocolates e chicletes não teve a mesma sorte e continua presa.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br