in

Atenção mamães: criança de 1 ano é encontrada sem vida na piscina da casa

Mãe encontrou filho boiando na piscina localizada no quintal do fundo da casa em Ribeirão Preto.

Pixabay

Uma criança de 1 ano foi encontrada sem vida dentro da piscina de uma casa de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O caso aconteceu no domingo (26). O bebê de 1 ano não teve a identidade revelada, como a de sua mãe, que prestou depoimento à polícia.

Publicidade

A mulher contou que o filho estava brincando no quintal do fundo de casa, local onde há uma piscina. Ao notar que a criança estava em silêncio, foi até lá e a encontrou boiando na piscina. A Polícia Militar foi acionada.

O resgate também foi chamado para comparecer à residência localizada na rua Vitório Biasoli, no Parque Industrial Lagoinha, mas a criança não resistiu e morreu no dia seguinte ao Natal. A morte causou comoção entre familiares, amigos e vizinhos.

Publicidade

Polícia Civil investiga morte de criança de 1 ano em piscina da própria residência

A Polícia Civil do estado de São Paulo foi acionada e iniciará investigação do caso. O objetivo é saber exatamente o que aconteceu. O caso foi registrado como morte suspeita, mas qualquer acusação à mãe ou a terceiro seria imprudente neste momento.

Publicidade

Exames periciais feitos pelo Instituto Médico Legal e pelo Instituto Criminal devem mostrar se a criança morreu de fato afogada. De qualquer forma, este caso serve de alerta aos pais que têm filhos pequenos e piscina – ou qualquer outro equipamento que acumule água, como banheiras e até mesmo baldes.

Publicidade

Todo cuidado e atenção são poucos. Crianças costumam ser muito ágeis e como estão conhecendo o mundo à sua volta são muito curiosas. Sem noção do perigo, elas podem se envolver em graves acidentes domésticos.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!