Ex-jogador Hugo, irmão de Diego Maradona, perde a vida aos 52 anos

Hugo Maradona, irmão mais novo de Diego Maradona, morreu vítima de um ataque cardíaco na madrugada desta terça-feira, 28.

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira, 28, morreu Hugo Maradona, irmão do ex-jogador Diego Maradona, aos 52 anos. A informação foi confirmada pela família.

PUBLICIDADE

De acordo com informações passadas por familiares de Hugo, ele morreu após sofrer um ataque cardíaco em sua casa localizada em Monte di Procida, em Nápoles, na Itália. Hugo, que era irmão mais novo de Diego Maradona, morreu durante a madrugada.

Uma unidade de pronto atendimento chegou a ser chamada até a residência de Hugo, no entanto, ao chegar ao local os socorristas não tinham muito o que fazer para salvar a vida do irmão do ex-jogador.

Hugo Maradona morreu pouco mais de um ano depois da morte do irmão, Diego Maradona. Vale lembrar que a morte do ídolo argentino ainda segue sendo investigada pela polícia devido a possíveis omissões e falhas em um tratamento médico do ex-atleta. Assim como Hugo, Diego também morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele tinha 60 anos.

Hugo também era jogador de futebol profissional e deu início à sua carreira em Argentinos Juniors. Além disso, Hugo Maradona também chegou a ter uma breve passagem pelo Sub-16, seleção de seu país-natal.

PUBLICIDADE

Depois de se aposentar no futebol, Hugo chegou a tentar uma carreira como treinador e, assim, atuou em um clube de Porto Rico por pouco mais de um ano. No ano de 2006, ele retornou para a província de Nápoles, na Itália, onde chegou a treinar vários times juvenis e amadores.

E não foi só isso. Hugo Maradona ainda se envolveu na política há pouco tempo, mas acabou desistindo de ser conselheiro municipal de Nápoles.