in

Homem conta o que viu após menina de 4 anos ser atingida por bomba: ‘botava a linguinha pra fora’

Menina foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada.

Murilo Badessa / EPTV - Arquivo pessoal / Família Ribeiro

Uma menina de quatro anos morreu após ser atingida por uma bomba quando estava dentro de casa, em Barretos, interior de São Paulo. Aylla Manuella Ribeiro da Peidade, de 4 anos, estava no quarto no momento em que o explosivo caiu dentro do quarto.

Publicidade

O artefato foi jogado por um adolescente de 14 anos. Imagens da câmera de segurança mostram o momento do arremesso. A Polícia Civil identificou o adolescente. Temendo ser agredido, ele segue escondido, mas a família informou que ele se apresentará às autoridades.

A pequena Aylla chegou a ser socorrida, foi encaminhada à Santa Casa de Barretos e recebeu atendimento no sábado (25). Horas depois, na madrugada do domingo, a instituição de saúde confirmou a morte da criança. Ela estava com ferimentos na nunca e no peito. 

Publicidade

O corpo foi velado na segunda-feira e o sepultamento aconteceu na cidade de Primavera, também no interior de São Paulo. Familiares e amigos estavam desolados com a tragédia ocorrida no dia de Natal.

Publicidade

Publicidade

Testemunha ajudou a socorrer Aylla

Um homem que não quis se identificar conversou com a reportagem da EPTV, afiliada da Globo na região, e contou o que viu durante o socorro à criança. Ele afirmou que a situação foi muito triste e que ficou abalado. Ao ver a menina ferida, começou a chorar. Segundo este homem, Aylla tentava respirar, mas não conseguia.

“Botava a linguinha para fora”, explicou o homem. Imagens da câmera de segurança registraram o momento em que a bomba é arremessada pelo adolescente. Em seguida, uma mulher e um homem saem desesperados da casa. Muitas pessoas começam a chegar ao local.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!