in

Auxílio-gás já começou a ser pago e ajudará muitas famílias que estão atravessando um momento difícil

Milhares de famílias dos municípios em estado de calamidade devido às chuvas terão direito ao benefício.

IG/Reprodução Rede Brasil Atual

Começou a ser pago nesta última segunda-feira, dia 27, o auxílio-gás. Este benefício ajudará mais de 108 mil famílias que estão cadastradas no Auxílio Brasil e que atravessam um momento de grande dificuldade, principalmente por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

As famílias que têm direito ao auxílio-gás moram em municípios que já decretaram estado de calamidade devido às fortes chuvas que estão castigando os estados da Bahia e também Minas Gerais.

Esse benefício tem o valor de R$ 52, ou seja, metade do preço de um botijão de 13 kg. Através do aplicativo Caixa Tem e também pelo Auxílio Brasil, essas famílias beneficiadas serão informadas sobre o benefício ao qual terão direito, sendo que o dinheiro será depositado na conta do programa social.

Publicidade

O site do governo federal divulgou uma lista, que já foi publicada no Diário Oficial Estadual, com os nomes de todos os municípios que se encontram em estado de calamidade e que contam com famílias que serão beneficiadas pelo auxílio-gás.

Publicidade

Há uma outra lista, com mais de 5 milhões de famílias que atendem aos requisitos para o recebimento do auxílio-gás, que estarão recebendo o auxílio-gás a partir do dia 18 de janeiro, de acordo com o calendário do Auxílio Brasil.

Publicidade

Esse benefício foi instituído no último mês de novembro através da lei de nº 14.237, sendo regulamentado pelo decreto nº 10.881.

Lembrando que as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único e ter renda per capita de no máximo meio salário mínimo. A meta do governo é que todos os inscritos no Auxílio Brasil tenham direito ao benefício até setembro de 2023.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br