in

Mulher extrai dente e acaba falecendo em seguida, em clínica de Belo Horizonte

Até o momento não foram divulgados maiores detalhes sobre o que teria acontecido no consultório.

BlogPop

Uma mulher de 67 anos morreu nesta última segunda-feira, dia 27, ao realizar a extração de um dente em uma clínica odontológica na capital mineira. O caso está sendo investigado e a Polícia Militar informou que uma equipe foi até o local após ser acionada através do 190.

Publicidade

Uma equipe do Samu também foi enviada até a clínica, mas chegando lá já encontrou a idosa sem vida, porém, não foram divulgados maiores detalhes sobre o que realmente teria acontecido durante o procedimento para extração do dente.

O CRO, Conselho Regional de Odontologia, informou que o dentista está devidamente registrado no órgão e tem situação regular, entretanto, o profissional não é o responsável pela clínica onde o óbito ocorreu.

Publicidade

Ele colocou na porta da clínica, como sendo responsável técnico, mas ela não é registrada no CRO. A pessoa jurídica da clínica não é registrada, então não é um local credenciado para atendimento clínico na forma de pessoa jurídica e também não era rota de fiscalização, visto que não tem cadastro no conselho“, foi a informou dada pelo presidente do CRO em Minas Gerais, Raphael Castro Mota.

Publicidade

Para Raphael, o estabelecimento nem pode ser considerado uma clínica, visto que não há registro para tal e que seria apenas um ‘consultório avulso’. Para o CRO, o importante agora é fazer uma minuciosa apuração para saber o que realmente aconteceu e esclarecer todos os fatos.

Publicidade

A Vigilância Sanitária da capital mineira também informou que o local é irregular, uma vez que não há alvará de funcionamento.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br