in

Mãe faz apelo por transplante de fígado para filho e estranha resolve ajudar: ‘Eu senti na alma’

Angela guarda cicatriz no corpo, mas está feliz por ter conseguido ajudar.

Reprodução/EPTV (montagem: Metropoles)

Uma mulher de São Paulo recentemente renovou a fé de algumas pessoas na humanidade. Isso porque ela abriu mãe de parte de seu fígado para fazer uma doação para uma criança que estava necessitando muito do órgão.

Publicidade

O pequeno Jadson Ruiz tem apenas três anos, mas já carrega o fardo de um problema seríssimo de saúde. Por conta da atresia de vias biliares, o menino teve o fígado comprometido e precisava de doação.

A mãe de Jadson passou cerca de dois anos esperando que o filho recebesse um transplante, que parecia nunca chegar. Foi então que ela decidiu fazer um apelo em uma rede social, e a mensagem comovente tocou a vendedora Angela de Paula Barbosa, de Taquaritinga, interior de São Paulo.

Publicidade

Comovida com a situação de Jadson, a mulher se comprometeu a fazer o transplante e doou parte do fígado para a criança. Em entrevista à EPTV, Angela contou sua história e deixou muita gente comovida com seu gesto de bondade.

Publicidade

Jadson, que nasceu em Novo Ariupanã, no Amazonas, recebeu diagnóstico de atresia de vias biliares quando era recém-nascido. À procura de um transplante para o filho, a mãe da criança se mudou para São Paulo.

Publicidade

O menino entrou na fila de transplante, porém havia dezenas de crianças em sua frente para receber um fígado. “Então eu fui fazendo campanha. Eu fazia e apareceram várias pessoas, mas depois eu não sei o que acontecia, as pessoas desistiam“, relatou Francicléia Gonzales Fonseca, mãe de Jadson.

O garoto recebeu o novo fígado em novembro deste ano após o transplante, que aconteceu no Hospital Sírio-Libanês. “Quando eu vi a fotinha dele, falei: é isso que eu tenho que fazer. Eu senti na alma“, conta Angela, que apesar de viver com restrições alimentares e levar uma grande cicatriz no corpo, mostra-se muito feliz com o gesto que teve.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.