Professora diz que ‘meninas precisam agradar os meninos’ e é denunciada por aluna negra de 12 anos

Após o comentário feito pela professora em uma escola estadual, o clima ficou tenso na unidade de ensino.

PUBLICIDADE

Uma menina de 12 anos decidiu denunciar a professora após ouvir ela dizer que a menina precisava alisar o cabelo para agradar os meninos. Depois da denúncia, a aluna confessou que passou a ter medo de retornar às aulas.

PUBLICIDADE

A escola fica em Jundiaí, São Paulo e a família da criança decidiu registrar um boletim de ocorrência, onde alega que houve injúria racial. Ainda de acordo com a aluna, a professora também fez alguns comentários sobre a cor de seus olhos.

A menina aceitou conversar com uma equipe de reportagem da TV TEM e abriu o jogo: “Eu fiquei com medo e vergonha. Com medo de a professora e os outros alunos tirarem sarro outra vez. Ela disse que meus olhos verdes não combinavam com o meu cabelo, que era bagunçado“.

O caso foi levado à Secretaria de Educação e o órgão emitiu um comunicado afirmando que não compactua com esse tipo de situação, por isso o contrato com a professora já foi encerrado. A docente foi procurada para dar sua versão sobre o caso, mas preferiu não comentar nada a respeito.

De acordo com a família da vítima, o estado ofereceu acompanhamento psicológico para a aluna, mas como a informação foi dada em cima da hora, a adolescente não teve como comparecer. Contudo, um psicólogo particular já foi contratado para que a garota não fique sem um suporte profissional nesse momento tão difícil.

PUBLICIDADE

Os familiares não informaram até o momento se a menina retornará à escola, ou se a transferirão para outra unidade de ensino, o que de alguma forma poderia facilitar seu retorno à sala de aula.