in

Menina de 10 anos perde a vida ao tentar realizar desafio da internet e caso serve de alerta para os pais

As crianças continuam encarando perigosos desafios na web e quando os pais descobrem, pode ser tarde demais.

Uol

Nyla Anderson tinha apenas 10 anos e perdeu a vida ao tentar realizar um desafio que tem sido divulgado nas redes sociais. A menina morava nos Estados Unidos e agora sua família está desolada.

Publicidade

O caso vem servindo de alerta aos pais, e especialistas continuam insistindo na questão de que os adultos sempre devem acompanhar o dia a dia dos menores na web.

No dia 12 deste mês de dezembro, a família de Nyla a encontrou já inconsciente em sua casa. Ela foi levada imediatamente para o hospital, mas o esforço da equipe médica não foi capaz de evitar que a pior notícia fosse dada aos pais da criança.

Publicidade

Segundo a rádio WPVI, a menina tentou reproduzir um desafio muito conhecido no TikTok, onde a pessoa é incentivada a ficar com a respiração presa até perder a consciência e desmaiar.

Publicidade

Esse desafio circula há anos na internet e até hoje as autoridades não conseguiram impedir que mais pessoas acabassem se tornando vítimas desta ‘brincadeira’ fatal.

Publicidade

De acordo com dados coletados pela revista People, mais de 80 jovens e adolescentes já perderam a vida por causa desse desafio. Só neste ano foram 3 crianças mortas. Os pais precisam ficar alertas, procurando conversar com seus filhos e esclarecendo que nem tudo que é apresentado nas redes sociais e aplicativos como o TikTok, deve ser feito.

A mãe de Nyla, a senhora Tawainna Anderson, disse durante uma entrevista para a WPVI que a dor de perder a filha irá acompanhá-la para sempre e que jamais imaginou que uma criança de 10 anos tentaria fazer um desafio absurdo como este.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br