in

Jovem de 21 anos e bebê perdem a vida após dar à luz e marido desabafa: ‘Não consigo nem entrar no quarto’

A mulher chegou a ser transferida de hospital, mas não conseguiu resistir.

G1

Uma jovem de 21 anos acabou falecendo pouco após dar à luz seu bebê em um hospital no Rio de Janeiro. Agora, os familiares da mulher estão acusando a unidade de saúde de ter cometido negligência com a paciente.

Publicidade

Quando estava com 40 semanas de gravidez, Diana Gonçalves foi para o Hospital Estadual, na Baixada Fluminense sentindo fortes dores. Neste momento, a jovem havia notado que já estava perdendo líquidos.

De acordo com informações ditas pela família, Diana foi atendida no hospital, medicada e a equipe a orientou a voltar para casa. Três dias depois, com os sintomas persistindo, a jovem retornou para a unidade de saúde, mas novamente recebeu orientação de ir para sua residência.

Publicidade

Maria Alice, mãe de Diana, relata a situação: “Ela disse que eles mandaram aguardar, que não tinha muito o que fazer”, disse. A irmã da vítima também falou sobre a morte: “Eu acho que eles [médicos] poderiam ser mais atentos”.

Publicidade

Diana foi mais uma vez ao hospital dois dias após a última visita e desta vez foi preparada para dar à luz. Isabella, o bebê que a jovem esperava, faleceu cerca de dez minutos após vir ao mundo. No documento que atesta o óbito foi escrito que a causa teria sido “asfixia, sofrimento fetal e provável sepse”.

Publicidade

A paciente permaneceu internada para se recuperar, mas começou a sentir-se mal e foi encaminhada para o Hospital da Mulher, em São João de Meriti, onde faleceu. O advogado da família de Diana diz que houve negligência no atendimento à jovem por conta da demora, que teria provocado o falecimento do bebê.

O marido de Diana desabafa sobre o momento difícil que tem passado desde a morte da companheira e da filha: “Eu não consigo nem entrar dentro do quarto“, disse. Uma sindicância foi aberta para investigar o caso.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.