in

Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional nesta sexta-feira (24)

Chefe do Executivo passará o final de semana no Guarujá, no litoral paulista.

REPRODUÇÃO/FACEBOOK/JAIR BOLSONARO

Segundo um comunicado divulgado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira (24), às 20h30.

Publicidade

O pronunciamento às vésperas do Natal já foi gravado e terá pouco mais de um minuto de duração. Esta será a terceira aparição do chefe do Executivo em pronunciamentos em rede nacional.

O número é bem inferior ao registrado no ano de 2020, quando Bolsonaro apareceu em sete oportunidades na rede nacional. 

Publicidade

Em 2020, Jair Bolsonaro aproveitou para agradecer o trabalho dos profissionais de saúde que atuaram na linha de frente no combate à pandemia, e ainda se solidarizou com as famílias que perderam pessoas por complicações da Covid-19. 

Publicidade

Na oportunidade, o presidente não abordou em nenhum momento sobre a vacinação, que estava prestes a ser iniciada, ou das estratégias com medidas restritivas e protetivas para evitar a disseminação do coronavírus. Na ocasião, Bolsonaro estava acompanhado da esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que também participou do pronunciamento e seguiu a mesma linha do companheiro. 

Publicidade

Presença em lotérica

Nesta quarta-feira (22), Bolsonaro esteve presente uma lotérica localizada no Guarujá, no litoral paulista, onde jogou na “Mega da Virada”, que neste ano tem prêmio estimado na casa de R$ 350 milhões. 

O chefe do Executivo estava sob a companhia de Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, e o do presidente da Caixa, Pedro Guimarães. A presença de Bolsonaro no local culminou em uma aglomeração no local, com muitos apoiadores “tietando” o chefe da nação.

Publicidade