Desesperada e doente, mãe oferece bicicleta da filha em troca de frango para ceia de Natal

A mãe resolveu tomar uma atitude drástica para tentar dar a família uma ceia de Natal.

PUBLICIDADE

Uma mãe desesperada com a situação financeira da família resolveu tomar uma medida drástica. Ela usou a bicicleta da filha para poder trocar em um frango e outros alimentos para poder conseguir fazer a ceia de Natal. A proposta feita pela mulher foi o jeito encontrado para poder oferecer algo especial para os familiares.

PUBLICIDADE

Sem trabalho, passando por problemas de saúde e com a geladeira totalmente sem nada, Danielle Moura procurou auxílio através da rede social. “Foi no desespero. A bicicleta da minha filha pequena é a única coisa que eu tenho de valor. Meu celular está quebrado e com a parte de cima (da tela) queimada, minha televisão é de tubo, quem vai querer comprar?”, desabafou.

A postagem foi feita nesta última quarta-feira, 22 de dezembro, e a mulher tinha em casa, canjiquinha, batata e arroz para poder alimentar seis pessoas. No total são quatro filhos com idade de três a 18 anos, a mãe e ela mesma. O pai das crianças faz uso de drogas e abandonou a casa faz seis meses.

Já nos itens de higiene pessoal, eles contavam apenas com um sabonete e algumas fraldas da filha menor. As contas da casa estão todas atrasadas, incluindo o aluguel. Após a publicação na internet, a mulher recebeu promessas de doações de leite e o tão desejado frango para o Natal. Atualmente, a renda familiar é de 700 reais, valor da pensão recebida pela mãe de Danielle desde o falecimento do marido no último ano.

Eles tinham uma condição melhor, pois segundo Danielle o pai tinha emprego formal e ainda vendia picolé para que a renda fosse completada. A mulher contou que o afastamento do emprego não foi renovado e atualmente não tem condições de trabalhar por causa das fortes dores na coluna.

PUBLICIDADE

Infelizmente, muitas famílias enfrentam o mesmo drama que a mãe. Com alta da inflação e o aumento do desemprego mais pessoas tem passado por necessidades faltando o básico para sobrevivência.