in

Mulher escorrega em ponte e bebê de 7 meses cai em rio em MG; idoso herói entra em ação

Bebê foi salva por pedreiro idoso que passava pelo local e pulou na água.

Reprodução O Segredo

Uma mãe atravessava ponte na cidade de Mutum, em Minas Gerais, na terça-feira (21), quando uma cena desesperadora aconteceu. A mulher escorregou na lama que havia no local ao tentar desviar de um carro, se desequilibrou e a filha de apenas 7 meses caiu dentro do rio São Manoel.

Publicidade

Diante dessa situação, surgiu um herói: o pedreiro aposentado João Marinho, de 60 anos. O homem, que tem dificuldades para movimentar um dos braços, não teve dúvidas: ele pulou no rio em busca da bebê de sete meses, de acordo com relato de testemunhas.

Mesmo com a dificuldade no braço, João Marinho nadou em direção à Ana Júlia e conseguiu sair com a bebê em direção à margem do rio. Depois de salvar a bebê a entregar a quem estava na margem, o pedreiro aposentado pediu ajuda para sair da água porque estava começando a ter câimbra.

Publicidade

Publicidade

Ana Júlia foi encaminhado ao hospital

Depois de ser tirada da água, a bebê Ana Júlia foi encaminhada para um posto de saúde do distrito de Oriente. De lá, foi encaminhada para o hospital de Mutum. Ana Júlia foi atendida, examinada e liberada em seguida. Ela tinha apenas pequenas escoriações.

Publicidade

Após o ocorrido, moradores reclamaram da falta de segurança na ponte. A Prefeitura de Mutum se manifestou e informou que uma equipe seria enviada até o local para avaliar a ponte e definir o que poderia ser feito. Os moradores querem mais segurança para poder atravessar a construção sobre as águas. Se João Marinho não estivesse no local, a bebê poderia ter morrido nas águas do rio São Manoel.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!