in

‘Mãe, estou com Covid-19?’, pergunta menina dias antes de falecer pela doença

Menina de 8 anos que se cuidava bastante pegou Covid-19 e morreu depois de ficar internada.

Arquivo pessoal Valkíria Alice dos Santos

Ana Luísa dos Santos Oliveira tinha 8 anos e morreu após contrair a Covid-19. A garota ficou internada em hospital do Guarujá, entre os dias 11 de novembro e 12 de dezembro. Valkíria Alice dos Santos, de 39 anos, mãe de Ana Luísa, deu entrevista ao g1 e falou sobre o falecimento da filha.

Publicidade

Valkíria afirmou que a filha tinha medo de contrair a doença e era muito cuidadosa. A menina tinha uma bolsinha em que carregava máscara e álcool em gel. Ana Luísa lavava a mão com frequência e tomava banho logo depois que chegava da escola.

Quando Valkíria queria caminhar na rua, a menina orientava a mãe a usar a máscara. “Quando ela ficou dodói, falou ‘mãe, estou com Covid-19?’. Falei que estava, mas que ela ia ficar boa”, contou Valkíria. Segundo ela, filha não desesperou com o diagnóstico.

Publicidade

Publicidade

Mãe de Ana Luísa defende a vacinação

Valkíria defende que a vacina seja aplicada em crianças. Na semana passada, a Anvisa liberou o imunizante da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. O Ministério da Saúde está analisando a situação e vem sendo criticado pela demora em liberar a vacinação para as crianças. A decisão deve ser tomada no dia 5 de janeiro, após audiência pública.

Publicidade

O Brasil registra mais de 615 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. Nos últimos meses, com o avanço da vacinação, o número de mortes caiu drasticamente em todo o país. Mais de 141 milhões de brasileiros estão totalmente imunizados. Este número representa cerca de 66% da população. Muitos pais aguardam a liberação para vacinarem seus filhos.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!