in

Homem rifa o próprio carro para custear tratamento de câncer da esposa, mas vencedor não aceita o prêmio

Catarinense precisou rifar o carro da família para pagar o tratamento de câncer da esposa.

Valdir Ribeiro/ Arquivo Pessoal

Um homem que mora no município de Xanxerê, que fica no Oeste de Santa Catarina, fez a rifa do próprio carro para angariar os custos das despesas do tratamento de câncer da esposa. O sorteio do veículo aconteceu nesta última segunda-feira (20), sendo transmitido através das redes sociais de Valdir Ribeiro.

Publicidade

O ganhador do carro, Vinícius de Moraes, teve uma atitude surpreendente e não aceitou o prêmio. Segundo ele, o prazer seria ganhar o prêmio para devolver o carro a Valdir, que rifou um Chevette preto, do ano de 1978. O veículo é seu meio de transporte para trabalhar e para levar a esposa, Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro, até o município de Chapecó, onde faz o tratamento.

“Deu uma adrenalina, eu não esperava. A gente estava pronto para entregar o carro. Fiquei aliviado e alegre. Meu presente de Natal e Ano Novo tá na mão”, contou surpreso o pintor Valdir Ribeiro.

Publicidade

Homem rifa carro para pagar tratamento de câncer da esposa

O momento de entregar o carro também foi veiculado pelas redes sociais do pintor. Na ocasião, Vinícius disse que sabe o motivo pelo qual ele rifou o veículo e sabe por tudo que ele já passou na vida, por esses motivos, ele não quer o carro e vai devolver o prêmio.

Publicidade

O valor total arrecadado pela rifa foi de R$ 5 mil, de acordo com Valdir. O casal vive com a renda dele, que trabalha como autônomo, porém, não é o suficiente para custear o tratamento da esposa, que necessita de medicação que é comprada pela família. Sendo assim, a saída foi rifar o próprio carro.

Publicidade

Câncer e rifa do carro

O homem disse que o câncer da esposa foi descoberto em 2018, na região da pelve e do intestino grosso. O casal perdeu um filho para a mesma doença. Foram vendidos 250 bilhetes por R$ 20, o valor total vai ajudar a família para pagar o tratamento.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .