in

Menina de 6 anos pede cadeira de rodas para vizinho em cartinha ao Papai Noel e promove grande campanha

Emanuelly pediu para o Papai Noel uma cadeira de rodas para seu vizinho poder passear e visitá-la.

Arquivo Pessoal/Letícia da Luz Vieira

A magia do Natal se mostrou viva e presente em Manoel Ribas, que fica na região central do estado do Paraná. A pequena Emanuelly da Luz Rodrigues, de apenas seis anos, deu uma verdadeira lição de vida ao demonstrar o verdadeiro sentido da data.

Publicidade

A menina não pediu nada para si ao Papai Noel e escreveu uma cartinha solicitando ajuda para outra pessoa. No pedido que foi deixado na caixa de correio da própria casa, ela pediu uma cadeira de rodas motorizada para o seu vizinho, Ito Moreto, de 56 anos. O homem não tem movimentos nas pernas e nas mãos desde que sofreu um acidente há três anos.

Em entrevista concedida ao G1 a menina disse que pediu para o vizinho, uma vez que ela sempre pode ganhar presenta. Emanuelly conta que a cadeira do vizinho é bem simples e ele não consegue se locomover nas ruas do bairro e nem sair de casa. Então ela faz o pedido para que ele consiga passear, visitar ela e tomar café em sua casa.

Publicidade

Menina pede cadeira de rodas para Papai Noel

A rotina de Ito se inicia pela manhã, quando uma cuidadora o leva para o lado de fora da casa e o coloca na varanda. Isso acontece desde 2018, porém, agora ele tem a companhia de Emanuelly, que vai brincar próximo a ele com seus brinquedos.

Publicidade

Ito reconhece essa demonstração de amor e carinho da menina, dizendo que o que ela fez não tem nem palavras, pois ela tão pequena pensou em tudo isso sozinha. A mãe dele, de 73 anos, também reconhece o gesto de compaixão da menina.

Publicidade

Campanha é iniciada para cadeira de rodas

]

Por conta do pedido de Emanuelly, foi iniciada uma grande campanha para a arrecadação de lacres de latas de bebida. Até nesta última segunda-feira (20) já haviam sido arrecadados em torno de 25 mil lacres, porém ainda falta muito para conseguirem comprar uma cadeira motorizada.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .