Mãe desabafa após filha de 8 anos perder a luta contra a Covid-19: ‘Deus recolheu ela’

Menina de 8 anos ficou internada por quase um mês, mas não resistiu e morreu.

PUBLICIDADE

Valkíria Alice dos Santos, de 39 anos, estava aliviada porque a família havia passado a fase mais aguda da pandemia sem contrair a Covid-19. O alívio ficou maior após a vacinação. De repente, a filha Ana Luísa dos Santos Oliveira, de 8 anos, contraiu a doença causada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Primeiro, a menina começou a apresentar sintomas de resfriado. Sem comer e com febre, Valkíria levou Ana Luísa ao pediatra. O médico falou que poderia ser dengue. A criança ficou de repouso com a família acreditando que fosse dengue. Uma tosse estranha chamou a atenção da mãe.

No segundo médico, o profissional indicou que poderia ser Covid-19. Era. Ana Luísa foi internada no dia 11 de novembro. Raio-x do pulmão mostrou que o comprometimento era grande. A menina de 8 anos foi encaminhada à UTI do hospital Guilherme Álvaro, no Guarujá, litoral de São Paulo.

PUBLICIDADE

Menina de 8 anos fica um mês internada e morre de Covid-19

Ana Luísa ficou no hospital do dia 11 de novembro ao dia 12 de dezembro, quando não resistiu a morreu. A mãe acredita que ela contraído a doença na escola. Em entrevista ao g1, ela defendeu a vacinação para crianças. A Anvisa liberou a vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

Sem a filha, Valkíria desabafou. “Foi um mês de muita oração, muita fé, mas Deus recolheu ela”, disse a mulher. “Ela estava sofrendo muito, Deus quis recolher a minha pequena”, afirmou Valkíria. Somente agora a mulher está assimilando o falecimento da filha de apenas 8 anos. A dor da família está muito grande.