in

Garoto de 10 anos falece durante procedimento no dentista; profissional apresenta sua versão

Menino extraiu dente, sofreu hemorragia na cadeira do dentista e não resistiu.

Reprodução UOL

O garoto Anthony Bernardo da Silva Souza, de 10 anos, foi ao dentista para realizar a extração de um dente. Na clínica localizada em Igarapé, cidade de Minas Gerais, o menino sofreu uma hemorragia e não resistiu. Antonhy morreu minutos depois.

Publicidade

A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência. Segundo os policiais, o menino desmaiou após sofrer a hemorragia e não resistiu. Uma ambulância dirigiu-se à clínica Odonto Family. O objetivo era atender o paciente e levá-lo para a unidade de pronto atendimento (UPA).

Quando os paramédicos chegaram à clínica, Antonhy já estava em estado de choque. A reanimação foi realizada, mas o menino chegou sem vida à UPA. O corpo de Antonhy foi encaminhado ao Posto Médico Legal da cidade de Betim. Exames necroscópicos seriam realizados.

Publicidade

Versão da dentista

A dentista que atendeu o garoto tem 29 anos e prestou esclarecimentos à polícia. A profissional contou que na primeira consulta, no sábado, foi avaliado que Antonhy deveria fazer um tratamento de canal em seu dente. O tratamento custaria R$ 750. A mãe da criança, desempregada, teria afirmado que não tinha condições de arcar com o valor.

Publicidade

Antonhy foi para casa com a recomendação de tomar o antibiótico. Na segunda-feira, o procedimento para extração, que custaria R$ 180, começou por volta das 11h. Em determinado momento, a dentista percebeu que estava saindo mais sangue do que o normal.

Publicidade

A cirurgiã acionou a sócia da clínica, que assumiu o procedimento e extraiu o dente. Em seguida, um terceiro dentista, especializado em cirurgia avançada, começou a trabalhar no estancamento da hemorragia. As duas dentistas compareceram à delegacia. O terceiro profissional teria se deslocado para Divinópolis e não foi à delegacia.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!