in

Ao ver a filha de 8 anos morrer de Covid-19; mãe emociona a todos ao implorar por ‘vacina para crianças’

A criança morava com a família na cidade de Guarujá, em São Paulo e ficou um mês internada lutando contra a doença.

G1

Ana Luísa dos Santos Oliveira tinha apenas 8 anos de idade e morreu após ser infectada pelo novo coronavírus. Valkíria Alice dos Santos, mãe da criança, conversou com o portal G1 e disse que toda família recebeu a vacina contra Covid-19, exceto a filha, já que as crianças ainda não podem ser imunizadas.

Publicidade

Eu creio que, se ela tivesse tomado, poderia ter pego, mas não desse jeito. Seria fraco, e não tão agressivo do jeito que foi. Tem que liberar essas vacinas para as crianças“, desabafou a mãe emocionada.

Valkíria mora no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá, litoral de São Paulo e garantiu que a filha não tinha comorbidades. Segundo a mãe, a menina tinha apenas rinite alérgica, mas era uma criança saudável, que adorava brincar, ir à escola, mas acabou perdendo a vida por causa da Covid-19.

Publicidade

A família acredita que Ana Luísa contraiu o novo coronavírus na escola, já que as aulas voltaram e 100% dos alunos retornaram às instituições de ensino. Valkíria contou que a filha sempre foi muito cautelosa e carregava até uma bolsinha com máscara e álcool em gel, além de lavar sempre as mãos.

Publicidade

Quando a menina foi internada, perguntou para a mãe se estava com Covid-19 e Valkíria disse que sim, mas que ela ficaria boa logo, por isso era preciso ter calma. Mas a menina morreu e a mãe desabafou: “Deus quis levar ela, meu anjinho“.

Publicidade

Apesar de todo sofrimento, Valkíria tem procurado ser forte e continua aconselhando a todos a usarem máscara, álcool em gel e tomar muito cuidado com as crianças, pois todos estão sujeitos a serem infectados.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br