in

Lula ou Bolsonaro: 43% dos evangélicos escolhem qual é o melhor presidente do Brasil

À medida que as eleições presidenciais se aproximam, os eleitores já vão pensando em quem voltar.

O Povo

Muitos políticos e partidos já estão se mobilizando para as eleições presidenciais e é neste cenário que os eleitores brasileiros começam a escolher seus possíveis candidatos favoritos ao cargo de presidente do país.

Publicidade

E segundo pesquisa Datafolha, 43% dos eleitores evangélicos consideram Luiz Inácio Lula da Silva como o melhor presidente que o Brasil já teve, enquanto apenas 19% teria votado em Jair Bolsonaro. Esta pesquisa foi feita este mês no período de 13 a 16 de dezembro.

E quando se trata de eleitores de todas as religiões, a aprovação de Lula seria ainda maior, pois 51% consideraram o petista como o melhor presidente que o país já teve, enquanto Fernando Henrique Cardoso ficou com 7%, Getúlio Vargas com 4% e Juscelino Kubitschek com 4%.

Publicidade

Esses dados, apesar de favoráveis ao petista, deixam claro que os evangélicos são menos simpáticos a Lula, por isso ele deve trabalhar mais nesta área caso tenha a candidatura confirmada nas próximas eleições presidenciais.

Publicidade

A pesquisa joga por terra a tese de alguns pastores mais próximos a Bolsonaro, pois eles dizem que a grande maioria dos evangélicos apoia o atual presidente, mas os números mostram justamente o contrário.

Publicidade

Quando os entrevistados foram questionados sobre qual seria o pior presidente que o Brasil já teve, Jair Bolsonaro ficou com 35% dos votos entre os evangélicos e Lula com 25%.

Foram 3.666 entrevistados, com idade acima dos 16 anos, questionados em 191 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br