in

‘Bebê Jesus’, que morava em uma calçada de São Paulo, é socorrido por padre Júlio às vésperas do Natal

Padre Júlio Lancellotti continua socorrendo os mais necessitados e resgatou uma mãe com seu bebê, que moravam na rua.

UOL

Com a chegada do Natal, muitas famílias por todo o Brasil estão preparando as festas, tanto as natalinas como também as de fim de ano. Algumas se reunirão com os parentes em casa para uma ceia, outros viajarão para a praia ou outro lugar que ofereça tranquilidade, mas infelizmente esta não é a realidade para boa parte dos brasileiros.

Publicidade

Uma grande parcela da população não tem sequer um lar e moram pelas ruas e avenidas, cena comum principalmente nos grandes centros urbanos. Em São Paulo, por exemplo, uma mãe estava morando com seu bebê em uma barraca no bairro da Mooca.

Ela contava com a caridade das pessoas que passavam pela zona leste da cidade, para conseguir algum dinheiro e assim comprar comida, roupa e medicamentos. Ela sabe que o bebê precisa de um lar, cuidados especiais, mas está enfrentando grande dificuldade financeira.

Publicidade

Felizmente o padre Júlio Lancellotti socorreu a mãe e seu filho, que está sendo chamado de ‘bebê Jesus’. A criança vinha tomando água com maisena contra a fome, mas agora a vida dela irá mudar.

Publicidade

A Paróquia de São Miguel Arcanjo acolheu a família e conseguiu alugar um quarto para a mãe que tem apenas 21 anos. Nas redes sociais, o relato desta história comoveu os internautas e muitos já se ofereceram para ajudar com doações de roupas, alimentos e o que mais for preciso, até que a mãe consiga um emprego e um lar definitivo.

Publicidade

De acordo com o padre Júlio Lancellotti, o pequeno Jesus e sua jovem mãe, foram encontrados em uma barraca na calçada do bairro Mooca. O bebê já apresentava sinais de desidratação e por isso foi levado para a UPA.

“Se você visse o momento em que aquela criança pegou o bico da mamadeira e tomou aquele leite, ninguém aguentou perto e os próprios moradores de rua se emocionaram de ver a luta de uma criança de um mês com fome, com sede. Estamos vivendo uma crise humanitária sem precedentes”, desabafou padre Júlio em uma entrevista ao portal UOL.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br