in

Adolescente perde a vida após ser eletrocutado ao usar celular igual a quase todo mundo; caso serve de alerta

Familiares foram ouvidos por policiais e contaram como ele estava usando o aparelho de celular.

eprodução/TV Anhanguera

O uso de aparelho de telefone celular precisa de alguns cuidados básicos, caso contrário, acidentes podem acontecer. Foi isso o que ocorreu com o adolescente Max Willyan dos Reis Gomes, de 14 anos. Ele faleceu depois de ser eletrocutado em Alexânia, que fica no entorno do Distrito Federal.

Publicidade

De acordo com agentes do Samu, os familiares relataram que o jovem tomou uma descarga elétrica ao usar o aparelho enquanto estava carregando na tomada. O caso aconteceu na noite do último sábado (18), em uma chácara que fica a cerca de 5 quilômetros do município.

Ainda segundo os agentes que realizaram os primeiros socorros, os familiares contaram que o adolescente estava no fundo da residência, usando uma extensão e mexendo no celular quando sofreu o choque elétrico.

Publicidade

Adolescente falece usando celular carregando

Segundo a Polícia Militar, que foi até o local, as testemunhas contaram que escutaram um barulho alto, e quando foram até os fundos da residência, viram que Max tinha sido arremessado a alguns metros da tomada. As testemunhas não souberam informar se a descarga partiu do aparelho ou da extensão.

Publicidade

O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal do município de Anápolis, no local ele passará por perícia médica.

Publicidade

Usar celular carregando pode ser perigoso

Poucas pessoas levam esse caso a sério, porém, utilizar o aparelho de telefone celular enquanto ele carrega é muito perigoso e expõe o usuário a riscos desnecessários, como choques elétricos e explosões. Mesmo que sejam raros, é sempre bom evitar que isso venha a acontecer.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .