in

Homem negro é acusado de furto em supermercado e vídeo mostra tudo; imagens fortes

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que a vítima, que dizia ser inocente, foi humilhada.

Istoé

Nesta última sexta-feira (17), na cidade de Serra, no Espírito Santo, um homem negro foi humilhado em um supermercado após ser acusado de furto pelos seguranças. Um dos clientes filmou tudo e as imagens viralizaram nas redes sociais.

Publicidade

O homem, durante todo o tempo que era atacado pelos seguranças, alegava ser inocente e pedia para chamarem a polícia, pois estava com a consciência limpa e não havia furtado nada.

O estabelecimento pertence a uma grande rede de supermercados e este fato se deu na unidade de Laranjeiras. As imagens tiveram grande repercussão na web e muitos internautas se mostraram revoltados.

Publicidade

No vídeo é possível ver uma porta que daria acesso ao local para onde o acusado foi levado pelos seguranças. Alguns funcionários também foram para o local e a pessoa que gravou tudo disse que poderiam estar fazendo coisas horríveis com a vítima.

Publicidade

Um dos funcionários do supermercado não gostou de ver que estavam filmando e chegou a fazer ameaças, porém, o cliente não se intimidou e continuou registrando tudo. A pessoa que fez o vídeo disse que os advogados da família tomariam as providências cabíveis e que a cena ia ‘dar ruim’, mas o sujeito respondeu: “Para mim, não vai dar nada”.

Publicidade

Quem gravava o vídeo disse que o certo era chamar a polícia ao invés de ficar reprimindo o suspeito daquela forma, pois não era a abordagem correta a ser feita. Nesse momento o homem negro conseguiu sair da sala onde estava sendo mantido e se mostrava desesperado, querendo se livrar do segurança de qualquer jeito.

Ele gritava, pedir para o deixarem ir, enquanto afirmava sem parar que era inocente e que nunca roubou nada daquele supermercado, entretanto, um funcionário segurou o homem pelos cabelos.

Até o momento, nem as autoridades, nem o supermercado se pronunciaram a respeito. Nara Borgo, secretária de Direitos Humanos do Espírito Santo divulgou o caso em seu Instagram e afirmou que se trata de um ‘retrato do racismo estrutural’.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br