12 pessoas falecem após explosão de gás em banco e sobrevivente desabafa: ‘Graças a Deus, eu deixei o local’

Duas vítimas que estavam em estado crítico foram levadas ao hospital, mas não resistiram.

PUBLICIDADE

Na última semana, 12 pessoas acabaram perdendo a vida depois que um prédio de um banco explodiu. Além das vítimas fatais, as autoridades locais ainda informaram que mais 11 indivíduos ficaram feridos no episódio.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na cidade de Karachi, localizada na província de Sinde, ao sul do Paquistão. De acordo com Sohail Jokhio, porta-voz da polícia, a explosão teria sido provocada por vazamento de gás que estava acumulado no esgoto do local.

Com a explosão, que aconteceu no bairro Shershah, o prédio do banco ficou destruído. Além disso, alguns veículos que estavam parados nas proximidades do lugar também foram atingidos pelo impacto. O prédio teve seu chão estourado e os móveis foram afundados no esgoto que ficava embaixo.

O porta-voz ainda informou que uma investigação será iniciada para investigar as reais causas do incidente, pois não há conclusão do que de fato fez com que o gás explodisse.

Mohammad Sameer, um morador da cidade, contou que estava na agência bancária, mas que conseguiu sair a tempo, antes que o prédio explodisse. As informações foram divulgadas pelo Mail Online.

PUBLICIDADE

Aliviado, o homem se mostra grato por não estar entre as vítimas: “Graças a Deus eu deixei o local, caso contrário, eu também estaria entre os afetados“, disse Mohammad.

A princípio, o número de vítimas fatais da explosão era dez, mas, depois de serem levados em estado grave para o hospital, mais duas pessoas acabaram morrendo.

Depois do episódio, vários esgotos da cidade ficaram cheios do concreto do prédio.