in

Caso Henry: pai de Jairinho diz que Leniel Borel quer se candidatar; ‘louco pela mídia’

Coronel Jairo prestou depoimento de cerca de duas horas na retomada das audiências no TJ-RJ.

Reprodução TJ-RJ / Brunno Dantas TJ-RJ

Coronel Jairo, pai do ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Jairinho, prestou depoimento de quase duas horas na retomada da audiência do julgamento do caso Henry. Jairinho e Monique Medeiros, padrasto e mãe do menino, estão no banco dos réus denunciados pela morte da criança.

Publicidade

Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. Inicialmente, Jairinho e Monique sustentavam a versão de que ele tivesse caído da cama. Os indícios colhidos pelos investigadores apontavam para agressões à criança. Em abril, o casal foi preso.

Durante o depoimento, Coronel Jairo deu a entender que Leniel Borel de Almeida, pai de Henry, quer entrar na política em breve. “Louco pela mídia”, classificou o pai de Jairinho. As insinuações não pararam por aí. Coronel Jairo afirmou que Leniel é dono de cinco casas na Muzema, em Rio das Pedras.

Publicidade

A área é dominada por milícias. Ao ser questionado se estava ligando o pai de Henry às milícias, Jairo negou. O pai de Jairinho também afirmou que após a prisão do filho se questionou se havia passado 40 anos morando com um psicopata. Em seguida, ele disse que já leu muitos livros sobre o assunto e explicou que psicopata não tem transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Jairinho tem TOC.

Publicidade

Publicidade

Laudos falsos?

Coronel Jairo, sem provas, afirmou durante depoimento que os laudos apresentados pela Polícia Civil são falsos. Segundo ele, não havia lesões no corpo de Henry. Coronel Jairo chegou a ir ao hospital onde Henry morreu na madrugada do dia 8 de março. Durante o depoimento, Jairo fez o filho Jairinho chorar em dois momentos. No primeiro, apontou para o filho e disse que ele era tudo em sua vida. No segundo, afirmou que Jairinho era um “doce” com os sobrinhos.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!