in

Investigação contra padre Robson pode ser retomada; Justiça contraria o pedido do sacerdote

A liminar que foi concedida há cerca de um ano acaba de ser derrubado pela Justiça, para desgosto do religioso.

Diário do Nordeste

Foi derrubada a liminar que impedia o Ministério Público estadual de compartilhar provas de supostos crimes praticados por padre Robson. A Corte Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás derrubou a liminar por unanimidade, agora o MP poderá compartilhar as provas obtidas.

Publicidade

Tal decisão foi tomada nesta última segunda-feira (13), indo contra o desejo de padre Robson de Oliveira Pereira. Ele queria que a troca de informações entre as autoridades fosse barrada.

Com esta decisão, o Ministério Público poderá compartilhar novamente os documentos que obteve durante a Operação Vendilhões, deflagrada em agosto do ano passado e que acabou tendo grande repercussão em todo país, já que padre Robson era acompanhado por milhões de pessoas diariamente. O religioso ministrava palestras, missas e sua novena diária. 

Publicidade

Há um ano a decisão liminar concedida vinha limitando esse compartilhamento, mas isto chegou ao fim ontem. Jairo Ferreira Júnior, desembargador-relator do processo, admitiu que o judiciário goiano não tem viabilidade para atender a solicitação do sacerdote.

Publicidade

Ferreira Júnior fez questão de mencionar em seu voto a ‘incompetência da corte do tribunal para o processamento e julgamento da presente reclamação’.

Publicidade

Diante disso, o desembargador decidiu que a remessa dos autos sejam distribuídas ao relator. Antes, o padre Robson conseguiu uma liminar impedindo que o material obtido pelo Ministério Público de Goiás fosse usado para investigações na esfera cível.

Como esperado, os promotores de Justiça acreditam que com esta decisão conseguirão destravar a investigação contando com a Polícia Federal e Ministério Público Federal.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br