in

Vídeo: cãozinho luta pela vida em meio a enchente em Minas Gerais

Fortes chuvas causaram enchentes no norte do estado de Minas Gerais e no sul da Bahia.

Reprodução YouTube Central de Notícias

As cenas que chegam do sul da Bahia e do norte de Minas Gerais desde sexta-feira (10) são assustadoras. Chove forte na região e milhares de pessoas foram afetadas pelas enchentes. Muitas delas tiveram que deixar suas casas. Nesta segunda, o governo da Bahia atualizou o número de mortes no estado: subiu para oito. As chuvas foram causadas por um ciclone extratropical.

Publicidade

Mas não foi apenas nessa região que choveu forte. O sul de Minas Gerais também foi atingido. Imagem registrada na cidade de Três Pontas, neste domingo, mostra o desespero de um cachorro que tenta se salvar em meio a enchente. As imagens podem ser vistas no vídeo abaixo. A cena foi gravada na Avenida Oswaldo Cruz, uma das principais da cidade.

Publicidade

O cãozinho tenta se salvar da correnteza se apoiando em gradil que separa a avenida do córrego. De acordo com informações da EPTV, afiliada da TV Globo no sul de Minas, moradores contaram que apesar do desespero e do medo, a história teve final feliz: o cachorro conseguiu se salvar assim que água abaixou.

Publicidade

Chuva atinge a cidade de Três Pontas

A chuva que caiu na região demorou cerca de 40 minutos. Muito forte, causou incidentes em toda a cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma família teve que deixar a casa onde morava após invasão da água no imóvel. Duas árvores grandes caíram em um bairro.

Publicidade

Uma moradora da cidade mineira registrou o momento em que o forro da casa não resistiu à chuva e cedeu. O Corpo de Bombeiros atendeu chamados pela cidade. Em casos como esse, é necessário seguir a orientação dos órgãos responsáveis: prefeitura, bombeiros e Defesa Civil.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!