Vídeo: Trava de montanha-russa falha com brinquedo em movimento no Hopi Hari

Visitantes acenaram com sinal de X para que brinquedo parasse; parque emitou nota.

PUBLICIDADE

O Hopi Hari é um dos principais parques temáticos do Brasil. Localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, o Hopi Haria recebe milhares de visitantes todos os anos. A montanha-russa Montezum é um dos principais atrativos do parque.

PUBLICIDADE

No sábado (11), uma cena inusitada e preocupante aconteceu. No fim da tarde, a trava da montanha-russa se soltou. Em vídeo que pode ser visto logo mais abaixo, é possível ver o momento em que o visitante levanta a trava solta. Esta trava fica no colo, segurando pena e abdômen.

Logo na sequência, todos as pessoas que estavam no carrinho fizeram um sinal de X com os braços. Este é um sinal de alerta a quem coordena o funcionamento dos brinques de algo está errado. A montanha-russa parou naquele momento. O funcionamento do brinquedo ficou suspenso a partir disso e passou por manutenção.

Um acidente poderia ter ocorrido caso a trava se soltasse mais à frente, com a montanha-russa em manobras mais rápidas. O parque se manifestou por meio de nota, explicou o ocorrido e afirmou que faz manutenções frequentes (diárias, semanais, mensais e anuais, com auditoria externa) nos brinquedos.

O Hopi Hari explicou ainda que a montanha-russa Montezum tem cinco de segurança, além da trava, e possui assentos que impedem que um visitante seja lançada ao assento ao lado. Após o susto, a montanha-russa voltou a funcionar normalmente neste domingo, após manutenção e verificação.

PUBLICIDADE

Acidente no Hopi Hari

Em fevereiro de 2012, um adolescente morreu no parque após a trava da La Tour Eiffel se soltar. Ela não resistiu aos ferimentos. Este brinquedo, localizado na entrada do parque, segue fechado desde então. A La Voyage (novo nome) deve voltar a funcionar no segundo semestre do ano que vem.