in

Menino de sete meses perde a vida ao engasgar em creche e pai desabafa: ‘Faleceu em nossos braços’

A criança chegou a passar quase uma semana internada em um hospital local.

SWNS

As autoridades estão investigando o caso do falecimento de um bebê de sete meses. O menino teve falecimento confirmado depois de se engasgar enquanto se alimentava dentro de uma creche.

Publicidade

O caso aconteceu em setembro deste ano e voltou a ter repercussão nesta semana. O bebê, identificado como Oliver, havia sido deixado pela família sob os cuidados da Jelly Beans Day Nursery em Ashford, Kent, no Sudeste da Inglaterra, quando o episódio ocorreu.

A instituição acabou fechando as portas depois da morte do menino. A polícia de Kent deu início às investigações para que as circunstâncias do óbito do bebê possam ser determinadas e encerrar o caso.

Publicidade

O funeral da vítima aconteceu no Charing Crematorium, na cidade onde o bebê morava com a família. A Kent Safeguarding Children Multi-Agency Partnership está analisando o caso a fim de tentar proporcionar melhorias no atendimento às crianças para evitar que ocorrências como essa se repitam.

Publicidade

Oliver morreu seis dias depois de se engasgar e ser levado para uma unidade de saúde, onde ficou internado recebendo cuidados médicos em sua cidade natal. “Faleceu pacificamente em nossos braços“, disse Lewis Steeper, pai do garoto.

Publicidade

Emocionado, Lewis falou sobre a despedida do bebê: “O funeral foi simplesmente lindo e foi o tributo perfeito à vida de Oliver. Temos ótimas lembranças, fotos e vídeos que guardaremos para sempre. A presença de Oliver continua forte em nossa casa, com algumas lindas fotos agora na parede“. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas em breve.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.