Uma mãe contou relatos sobre momentos de agonia depois de ter descoberto que o inchaço que havia no olho do seu filho pequeno não se tratava simplesmente de uma conjuntivite ou febre, mas sim um câncer.
Kerry O’Kelly percebeu que o olho do seu filho River Rhodes, de sete anos, estava começando a decair. Depois de levá-lo ao clínico-geral foi dito para a mãe que o menino estava apenas com conjuntivite, problema relativamente simples que costuma passar em poucos dias.
Quando o medicamento passado pelo médico não funcionou e o olho de River começou a inchar, O’Kelly levou o filho a um hospital em sua cidade natal, Wolverhampton. Na consulta, prescreveram uns anti-histamínicos e o mandaram para casa.
Novamente, o inchaço não parou e o olho do pequeno River estava quase pulando para fora da sua cabeça. Depois de reexaminarem o menino, os médicos acabaram descobrindo que se tratava de um nódulo canceroso.
Rapidamente, o garoto foi diagnosticado no hospital com rabdomiossarcoma, um câncer de tecido mole, de tecido conjuntivo ou osso. “Ele era uma criança tão feliz e carinhosa. Crianças não merecem isso. Por que não eu ou o pai dele?”, lamentou Kerry.
River vai fazer quimioterapia pelos próximos sete meses e em seguida fará radioterapia. A família do menino está tentando descobrir se a doença causará perda de visão do olho direito. Agora, a mãe do garoto diz que quer que todos os pais fiquem alerta a qualquer sintoma ou anomalia que surjam em seus filhos, e que caso algum apareça procure ajuda rapidamente.