in

Vereador sugere que cães de rua virem alimento para leão e onça no zoológico

Cangaia, vereador de cidade do Pará, pediu desculpas após caso viralizar nas redes sociais.

Reprodução O Povo

Nas câmaras municipais Brasil a fora, diversas propostas são encaminhadas, votadas e aprovadas todos os dias. O Brasil tem mais de cinco mil cidades. Em uma cidade do Pará, a ideia de um vereador eleito pelo povo está causando muita polêmica.

Publicidade

Vereador na cidade de Tucumã, a 940 quilômetros de Belém, Antônio Bezerra Franco (PSB), o Cangaia, causou polêmica com sugestão feita durante sessão ordinária. O caso ocorreu no dia 25 de novembro, mas veio à tona esta semana, quando repercutiu nas redes sociais.

Cangaia sugeriu que cães e gatos de rua fossem resgatados, examinados e enviados como comida de leões e onças ao zoológico. A sugestão do vereador causou muita polêmica. O vereador ainda afirmou que Tucumã é a cidade que mais tem gato na rua. “Gato é muito pequeno, não daria nem uma dentada para o Leão”, afirmou o político.

Publicidade

A sessão na Câmara Municipal de Tucumã discutia o projeto de lei apresentado por Davina Rodrigues (MDB) sobre destinação de R$ 40 mil por ano para cuidar dos animais em situação de rua. Cangaia foi muito criticado pelas declarações dadas e tomou atitude logo em seguida.

Publicidade

Vereador pede desculpas

O vereador Antônio Bezerra Franco (PSB) pediu desculpas após a fala polêmica na sessão da câmara municipal da cidade do interior do Pará. O vídeo viralizou nas redes sociais após ser publicado pelo deputado estadual Bruno Lima (PSL-SP). Cangaia pediu desculpas. Em seu pedido, o vereador afirmou que foi mal-interpretado e disse que tem amor pelos animais. Cangaia contou que tem três cachorros em casa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!