Homem transgênero dá à luz e se emociona com ‘milagre’; mãe da criança também é mulher trans

A gravidez de Lourenzo foi uma surpresa à família, uma vez que, com os tratamentos hormonais, acreditava ser estéril.

PUBLICIDADE

Nasceu em São Paulo nesta quinta-feira (9), o menino Apolo, por intermédio de parto natural. A criança é fruto do relacionamento entre o músico Lourenzo Gabriel – conhecido pela alcunha artística Aqualien – e a cantora Isis Broken. A criança foi gerada no útero do pai, um homem transgênero, tendo, por mãe, uma mulher também trans.

PUBLICIDADE

Através de suas redes sociais, Lourenzo, emocionado com o nascimento do filho, explicou o porquê da escolha do nome de batismo da criança. “Apolo significa espírito de calor, e não poderia ter outro nome ou significado que preenchesse tudo que senti nesse momento tão mágico e animalesco”, pontuou.

Para a revista Crescer, Lourenzo explica que o casal se conheceu há dois anos. A gravidez, por sua vez, não foi planejada, tratando-se de uma grande surpresa. O rapaz, por fazer uso de hormônios há quatro anos, acreditava ser estéril. Ocorre que o tratamento foi interrompido nos últimos meses, em virtude da falta de profissionais da saúde especializados no Guarujá (São Paulo), sua cidade natal.

Casal lamenta preconceito durante a gravidez

No desabafo, o músico narra o espanto das pessoas por conta de sua aparência, já que por conta do tratamento, apresenta características masculinas. Com a gravidez, suspendeu em definitivo os hormônios para zelar pela saúde do bebê.

A situação, trouxe muito preconceito, especialmente por parte dos profissionais da área da saúde. “Até os sete meses, todos os lugares que fomos fazer o pré-natal, sofremos transfobia por parte dos funcionários — desde a recepção até enfermeiros e médicos”, lamenta.

PUBLICIDADE

Lourenzo reclama do desrespeito ao seu nome social, dado que precisou ser tratado como uma mulher para que tivesse acesso a ginecologistas e pré-natal.