in

Vídeo: menina de 13 anos é sugada por ralo da piscina e sobrevive por ‘milagre’

Mãe considera o fato de a filha ter sobrevivido como um milagre; caso aconteceu no Piauí.

Reprodução G1 / Arquivo pessoal Rozana Pimentel

A adolescente Maria Rita, de 13 anos, brincava com amigos na piscina quando um grave acidente aconteceu. O caso foi registrado na cidade de Água Branca, no Piauí, no domingo (5). Rozana Pimentel, mãe de Maria Rita, contou detalhes do ocorrido ao portal g1.

Publicidade

Segundo ela, a filha mergulhou e ficou com o cabelo preso. Em um primeiro momento, a adolescente pensou que alguém tivesse pisado em seu cabelo. Ao tentar voltar, não conseguiu e percebeu que era o sugador da piscina.

A adolescente manteve o controle, segundo a mãe, e prendeu a respiração. Ela também bateu a perna, para que outras pessoas pudessem ver que ela estava presa. O desespero tomou conta das pessoas que estavam no local.

Publicidade

Tentaram soltar o cabelo da adolescente do ralo da piscina de todas as formas. A energia elétrica também foi desligada. Duas mulheres que estavam na casa encontraram uma faca. O objeto foi usado para cortar o cabelo de Maria Rita.

Publicidade

Em seguida, a jovem foi submetida a uma massagem cardíaca e acordou. Levada a um hospital, a adolescente ficou em observação até às 23h30 do domingo. No dia seguinte, ela fez exames em Teresina, capital do Piauí. Maria Rita está bem. A mãe dela classifica o ocorrido como um milagre.

Publicidade

Mãe desabafa após filha quase perder a vida em piscina

“Para mim, como mãe, ver ela saindo desacordada, eu vejo como um milagre”, desabafou a mãe. Rozana também fez o alerta sobre o aparelho que sugou o cabelo da filha. Ela disse que começou a pesquisar sobre o assunto e disse que a filha poderia ter morrido.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!