in

Mãe desabafa após perder filho de 14 anos em excursão da escola: ‘vai voltar em um caixão’

Estudante do segundo ano do ensino médio morreu afogado em cachorreira no MT.

Arquivo pessoal Joceli Mara

Daniel Hiarle, de 14 anos, estava feliz da vida com a excursão de sua escola ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. Ele pediu à mãe o passeio como presente de aniversário, mas não voltará para casa com vida.

Publicidade

Durante a excursão, Daniel e dois colegas desapareceram. O sumiço do trio só foi percebido quando o grupo já estava no ônibus, se preparando para ir embora. Os dois adolescentes estavam em uma trilha e foram encontrados. Daniel morreu afogado.

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do estudante do segundo ano do ensino médio a três metros de profundidade, na Cachoeira da Prainha. Joceli Mara Rodrigues de Oliveira, mãe do estudante, contou que o filho fez aniversário no dia 1º de dezembro e pediu o passeio como presente.

Publicidade

A mulher assinou o papel e o marido deu os R$ 30 para pagamento da excursão. Joceli contou à TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, que foi informada pela escola que o filho havia desaparecido. Ela acredita que naquele momento o representante da escola já sabia que o garoto estava morto.

Publicidade

Mãe desabafa após morte do filho em passeio da escola

Publicidade

A mãe de Daniel questiona o motivo de o representante da escola não ter dito a verdade para ela. Daniel estudava na Escola Estadual Professor Welcio Mesquita de Oliveira, em Cuiabá, capital do estado. Joceli se arrepende de ter deixado o filho ir ao passeio.

“Ele saiu de casa andando e agora vai voltar em um caixão”, desabafou. A família está desolada com a morte do adolescente. A Secretaria de Educação do Mato Grosso lamentou o falecimento por meio da nota.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!