in

Mulher gasta R$ 20 mil em cirurgias estéticas e perde a vida horas depois

Lidiane, de 39 anos, fez cirurgias em clínica de bairro de luxo de Belo Horizonte.

Arquivo pessoal Lidiane Aparecida

Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira, de 39 anos, investiu R$ 20,5 mil para realizar duas cirurgias plásticas em uma clínica de Belo Horizonte. O procedimento foi realizado na segunda-feira (6), no Instituto Mineiro de Obesidade, em Lourdes, bairro nobre da capital de Minas Gerais.

Publicidade

Lidiane se submeteu aos procedimentos de lipoaspiração e abdominoplastia. As cirurgias começaram às 8h30 e foram realizadas até às 13h. O local não conta com Centro de Terapia Intensiva. Após os procedimentos, a servidora pública foi levada para o quarto.

Horas depois da cirurgia, Lidiane começou a reclamar de dores pelo corpo. A mulher também estava com falta de ar. A irmã saiu do quarto para chamar os médicos que a acompanhavam, mas quando voltou Lidiane estava desacordada.

Publicidade

O Samu foi chamado pela equipe do instituto. Lidiane precisou ser intubada e foi encaminhada ao Hospital Vera Cruz. Na madrugada de terça-feira, ela não resistiu e teve a morte confirmada. A informação divulgada pela polícia é de a servidora morreu após sofrer embolia pulmonar.

Publicidade

O marido de Lidiane foi informado sobre a morte da esposa e entrou em contato com o médico que realizou os procedimentos. O cirurgião Lucas Mendes contou que tudo ocorreu bem durante a cirurgia. O profissional contou à polícia que apenas usa a estrutura da clínica para realizar a cirurgia.

Publicidade

A Polícia Civil e o Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais vão investigar o caso. De acordo a secretaria de Saúde de BH, a clínica tinha alvará sanitário de funcionamento e estava apta até outubro de 2023.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!