in

Menino que se afogou em excursão escolar pediu viagem como presente de aniversário: ‘mãe, só me dá o passeio’’

A mãe relatou que a escola deveria ter informado que o filho havia se afogado.

G1/Fotomontagem Aurilane

Um adolescente de 14 anos perdeu a vida nesta semana enquanto participava de um passeio promovido pela escola onde estudava. O caso aconteceu no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso.

Publicidade

Daniel Hiarle Arruda de Oliveira teve morte confirmada na última segunda-feira (06/12) após ser encontrado em uma cachoeira. A escola só deu falta da ausência do adolescente no final do dia, assim como a de mais três estudantes.

Os outros dois adolescentes, que não tiveram identidades divulgadas, foram encontrados com vida, mas Daniel já não apresentava sinais vitais quando a equipe de resgate o achou na cachoeira após horas de buscas. 

Publicidade

A mãe de Daniel conta que o filho havia pedido permissão para ir ao passeio como um presente de aniversário, pois completou 14 anos no começo deste mês. A mulher desabafou sobre a perda do filho.

Publicidade

No dia 1º foi aniversário dele. Ele falou: ‘mãe, só me dá o passeio’. Aí eu falei: ‘ah Daniel, você só pede coisa difícil’, mas daí eu assinei o papel e o meu marido deu o dinheiro para ele ir“, disse Joceli Mara Rodrigues de Oliveira.

Publicidade

Joceli diz que a instituição de ensino onde Daniel cursava o 2º ano do ensino médio informou que seu filho havia desaparecido mas ela acredita que a escola já sabia que o adolescente havia se afogado e não teria querido contar.

O filho de Joceli foi achado pelo Corpo de Bombeiros na Cachoeira da Prainha. A mulher se mostra indignada ao dizer que a representante da escola deveria ter informado sobre o afogamento de seu filho ao invés de omitir a informação.

A Secretaria de Educação de Mato Grosso divulgou uma nota de pesar pela morte de Daniel.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.