in

Pai causa controvérsias na web após cortar cabelo do filho de apenas 18 dias com navalha: ‘Exagero’

William Oliveira é barbeiro há mais de 15 anos e dividiu o momento com seguidores em suas redes sociais.

UOL | Divulgação

Um dos assuntos discutidos sobre recém-nascidos refere-se ao momento certo de realizar o primeiro corte de cabelo, sobretudo, em relação a meninos. Um caso inusitado viralizou na web na última semana. William Oliveira, de 30 anos, usou suas redes sociais para compartilhar o primeiro corte de cabelo de Ítalo, seu filho recém-nascido.

Publicidade

A atitude do rapaz, que é barbeiro há 15 anos, gerou controvérsias entre internautas. William recebeu diversos comentários por cortar o cabelo do recém-nascido de apenas 18 dias de vida. As imagens de vídeo do momento foram gravadas por Maiara, mãe do bebê.

Em poucos minutos, o registro alcançou milhares de visualizações. Em entrevista à Revista Crescer, William afirmou que ítalo nasceu com o cabelo grande, e acabava chorando ao puxar as mexas sem querer. A partir daí, o jovem decidiu fazer o primeiro corte de cabelo no recém-nascido. O barbeiro disse, ainda, que ele e a esposa não esperavam a repercussão do que acreditavam ser um momento natural.

Publicidade

https://www.instagram.com/p/CW62WZ0Dz1F/

Publicidade

Na web, internautas publicaram críticas e apontaram a atitude como desnecessária. “Eu não concordo, acho que é exagero“, disse um seguidor. “Eu tive arrepio com essa gilete“, comentou outra pessoa. Porém, também houve quem elogiasse os pais de Ítalo: “Arrasaram muito!“. Wiliiam garantiu que possui experiência em corte de cabelo em crianças e que tomou todos os cuidados.

Publicidade

A pediatra Sara Saul comentou o caso e falou sobre os riscos que cortes de cabelo podem causar a um recém-nascido. A profissional afirmou que caso o procedimento seja realizado, deve-se utilizar tesouras de ponta redonda. A médica ainda chamou a atenção para o risco de infecções na pele causadas pelo uso de lâminas.

Publicidade