in

Mulher perde o marido para a Covid-19 e dá à luz trigêmeos após 8 anos tentando: ‘nosso maior sonho’

Arthur morreu vítima da Covid-19 no começo do ano; Jaciara deu à luz em setembro.

Reprodução Globo

A professora Jaciara Andrade deu à luz trigêmeos no mês de setembro, na cidade de Muriaé, interior de Minas Gerais. Nasceram Maitê, Arthur e Murilo. A história feliz se entrelaça com um acontecimento triste da vida de Jaciara. Em janeiro, ela perdeu o marido, Arthur, para a Covid-19.

Publicidade

Eles estavam casados havia 12 anos. Havia oito que tentavam ser pais. Era o grande sonho da vida do casal. Após muitas tentativas, eles buscaram a fertilização in vitro. Como o procedimento era muito caro, acionaram a Justiça contra o plano de saúde e conseguiram a cobertura integral.

Em 2018, duas tentativas foram feitas sem sucesso. Em 2019, novamente duas tentativas. A última delas foi feita por Jaciara no dia 8 de dezembro do ano passado. Mais uma vez o casal ficou frustrado. Três dias depois, os dois testaram positivo para a Covid-19.

Publicidade

O quadro de Arthur ficou mais grave com o passar dos dias e ele precisou ser internado. No dia 26 de dezembro, teve que ser intubado. Jaciara tinha muito medo da intubação. O marido prometeu a ela que voltaria. Um mês depois da internação, Arthur morreu.

Publicidade

Publicidade

Casal tinha documento que permitiu fertilização

Como havia um documento assinado por ambos definindo que o outro ficaria responsável pelo destino dos embriões após a morte de um deles, Jaciara decidiu tentar uma última vez. A professora engravidou de trigêmeos. Os bebês nasceram em setembro. “Era o nosso maior sonho”, disse ela em entrevista ao Fantástico, da TV Globo. “(Arthur) renasceu nos nossos filhos”, afirmou a professora.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!