in

Bebê de 1 ano e homem são vítimas fatais em desabamento de prédios em Minas Gerais

Queda de edifícios aconteceu em Belo Horizonte e atingiu residências vizinhas.

Reprodução/ Google Maps e TV Globo

Na madrugada desta terça-feira (7), dois prédios desabaram em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, mais precisamente na Rua Gonçalo de Souza Barros, que fica no bairro Jaqueline. A queda dos edifícios deixou feridos e duas vítimas fatais.

Publicidade

Um bebê de 1 ano e oito meses perderam a vida no local do desabamento. A mãe da criança, de 23 anos, foi socorrida e levada às pressas para o Hospital Risoleta Neves, que fica na mesma região dos edifícios. O padrasto da criança, um homem de 35 anos, foi a outra vítima que faleceu no local. André Luiz Alves Claudino foi encontrado sem vida por volta das 4h30.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Filipe Rocha, concedeu uma entrevista e informou que as três pessoas estavam no segundo andar do edifício. A mãe e a criança estavam em um dos quartos do imóvel, o homem estava em outro.

Publicidade

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local do desabamento outras duas vítimas tinham sido socorridas com vida por outros moradores e levadas para atendimento médico em um hospital. A filha de André, de 13 anos, e a prima da mãe do bebê, de 19 anos, foram essas vítimas.

Publicidade

Desabamento de edifícios em Minas Gerais

A causa do desabamento dos edifícios ainda não foi confirmada pela equipe técnica especializada. Porém, até o momento a hipótese é que seja por algum problema estrutural, como informa o tenente do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

Não conseguimos afirmar se tem relação direta com a chuva, apesar da grande precipitação que tivemos durante todo o dia de ontem, porém a gente trabalha com problema estrutural no primeiro momento”, disse Filipe Rocha.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .