in

Bolsonaro provoca Moro e esquenta clima da corrida presidencial: ‘Esse não aguenta 10 segundos de debate’

O presidente rebateu as declarações do ex-ministro contra armamento insinuando ideologia de esquerda.

i7News/YouTube/Planalto/PrtScr/M.R

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deu declarações polêmicas a respeito do ex-juiz federal e ex-ministro Sérgio Moro. Durante conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, insinuou que o adversário político tivesse copiado o seu slogan, visando a corrida eleitoral que se aproxima para o ano de 2022.

Publicidade

“Para tentar copiar o meu ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’, ele botou ‘o povo acima de tudo’. Esse não aguenta 10 segundos de debate”, disparou o presidente.

Jair Bolsonaro critica Sérgio Moro por declaração sobre armamento

Sérgio Moro declarou em sua autobiografia, com o título Contra o Sistema da Corrupção, que defendia os atos vindos do governo de Jair Bolsonaro no tocante ao armamentismo no período em que trabalhou como ministro de Estado, embora apresente posicionamento discordante no que diz respeito ao número de armas que cada cidadão poderia ter.

Publicidade

Ironizando as declarações, Bolsonaro cobrou “caráter” de Moro, uma vez que o aceite ao convite para ser o seu ministro de Estado deveria ser recusado de pronto em virtude da incompatibilidade de ideologias no que tange à temática armamentista.

Publicidade

“Como é que o cara aceita trabalhar comigo sabendo que eu sou armamentista? Tinha que ter caráter, né? Era só falar: ‘Não me interessa trabalhar porque sou de esquerda’”, prosseguiu o presidente.

Publicidade

Cotado como presidenciável para 2022, Sérgio Moro se tornou um dos principais alvos dos apoiadores de Jair Bolsonaro. A maneira conturbada como saiu do governo, marcada por polêmicas com o presidente por tentativas de interferir na Polícia Federal, acabou por cortar os vínculos políticos de maneira definitiva.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com