Um homem acabou indo a óbito neste último domingo (05/12), vítima de afogamento, no dia de seu aniversário. Ele estava se divertindo acompanhado de vários amigos em uma chácara afastada, em Ribas do Rio Pardo, a aproximadamente 97 quilômetros da cidade de Campo Grande, quando o episódio aconteceu.
De acordo com as primeiras informações recebidas, Dilson Garcia Vilhalva estava nadando com um de seus amigos em um lago que há na chácara quando sentiu uma cãibra e acabou afundando. Quando o parceiro notou seu desaparecimento da vítima imediatamente entrou em contato com os bombeiros.
O caso aconteceu no domingo, porém a equipe de resgate responsável pela ocorrência só conseguiu encontrar o corpo de Dilson no dia seguinte, depois de retomar as buscas. O rapaz, que estava completando 31 anos e foi encontrado sem sinais vitais.
Depois que a equipe de mergulhadores achou o corpo de Dilson, agentes da perícia foram chamados ao local para realizar os devidos procedimentos. A Polícia Civil também foi acionada para atender à ocorrência.
O corpo de Dilson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para a autópsia. Ainda não se sabe com certeza como o rapaz morreu, mas as primeiras informações recebidas são de que ele se afogou devido à cãibra que sentiu, pois, não teria conseguido nadar de volta para a margem do lago e acabou desaparecendo da vista do amigo.
Novas informações acerca do caso podem ser divulgadas a qualquer momento pelas autoridades que o investigam. Não foi informado se a vítima tinha filhos.