O jovem Spencer Powell, de 17 anos, necessita de atenção e cuidados de forma integral. Quando ainda estava dentro do útero, ele sofreu um derrame fetal, que acabou não sendo detectado pelos médicos na ocasião. Infelizmente, isso fez com que o menino nascesse com diversas deficiências.
Emma Powell, de 37 anos, escutou do filho algo que é de partir o coração. Ele disse: “Eu quero ir para o céu, porque dói muito estar aqui agora”. De acordo com o portal de notícias Mirror, a mãe explicou que o jovem sofre de paralisia cerebral, não enxerga e ainda tem sérios problemas respiratórios, que limitam muito a sua vida. Além disso, Spencer tem displasia de quadril, fazendo com que esteja fora do lugar.
Depois do nascimento, a equipe médica logo detectou a deficiência visual, mas não a série de deficiências até os oito meses de vida. A mulher foi percebendo que havia algo errado, quando o filho não engatinhava e nem sentava, porém os médicos chegaram a dizer que seria algo esperado, em virtude da deficiência visual.
Mais tarde acabou sendo descoberto que Spencer tinha paralisia cerebral. O problema afetou todos os membros do corpo, incluindo outras seis condições que afetam a respiração, sono, crescimento e desenvolvimento. Apesar de todas as dificuldades impostas pela enfermidade, o jovem é um garoto muito inteligente, ressalta a mãe.
Emma contou que o filho quer ser construtor, mas o sofrimento de Spencer é algo intenso e, de acordo com a mãe, o jovem chega a gritar de dor, quando tem que colocá-lo na cadeira de rodas. Ela disse que tenta fazer o máximo para que Spencer fique o melhor possível.