in

‘Novo Lázaro’ é capturado pela polícia após tirar a vida de namorada grávida, enteada de 2 anos e fazendeiro

As autoridades conseguiram prender o criminoso na manhã deste sábado (04).

UOL/G1/Montagem

No último domingo (28/12), um crime deixou a população de um município brasileiro em choque. Um caseiro acabou sendo acusado de assassinar a companheira, que estava grávida, sua enteada e um fazendeiro nas proximidades de onde morava.

Publicidade

Wanderson Mota Protácio fugiu após cometer os crimes e não havia mais sido visto. Muitas denúncias foram feitas à Polícia Militar sobre um suposto paradeiro do suspeito, mas nenhum tinha levado ao local onde ele estava escondido.

Na manhã deste sábado (04/12), Wanderson, que tem 21 anos e passou a ser chamado de ‘novo Lázaro’, por referência ao serial killer morto pela polícia há alguns meses, decidiu se entregar às autoridades. Os crimes do caseiro foram executados no município de Corumbá de Goiás.

Publicidade

A polícia confirmou a prisão de Wanderson. Agentes informaram que o caseiro decidiu desistir de fugir por ver que o cerco havia se fechado depois que operações de bisca foram montadas. 

Publicidade

A Polícia Civil contou, ainda, que Wanderson já tinha histórico de ser uma pessoa violenta, pois em 2018 chegou a tentar matar uma ex-companheira em Goianápolis, cidade localizada região metropolitana de Goiânia.

Publicidade

Raniere Aranha, então mulher de Wanderson, estava grávida de quatro meses de um filho do suspeito. Depois de matar a jovem e sua filha de dois anos, o assassino foi para uma casa vizinha, roubou uma arma de fogo e tirou a vida do fazendeiro Roberto Clemente, de 73 anos.

Wanderson ainda teria tentado abusar da esposa do idoso, mas atirou nela. A mulher fingiu-se de morta e conseguiu escapar.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.