in

Bebê encontrada congelada em casa nasceu viva, afirma polícia

Mãe de criança encontrada dentro de geladeira poderá responder por homicídio.

REPRODUÇÃO: G1

Bebê que foi encontrada congelada dentro de uma geladeira em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, tinha nascido viva. Quem deu essa informação foi a Polícia, atualizando o caso. Agora, a mãe de 29 anos que foi presa em flagrante por ocultação de cadáver, poderá responder por homicídio.

Publicidade

A neném estava parcialmente congelada, o que dificultou a necropsia, mas, mesmo assim, foi identificado que ela nasceu com vida“, falou o delegado Alexandre Fonseca, que é o responsável pelas investigações.

O profissional contou ainda que a bebê nasceu com 2 quilos e 45 centímetros de altura. O nascimento aconteceu quando a mãe completou 38 semanas de gestação. O delegado falou que era um bebê e que poderia nascer a qualquer momento, pois já tinha até o pulmão formado.

Publicidade

O corpo da criança ainda será submetido a outros exames, como tomografia computadorizada e de sangue, para que possa ser identificada a causa da morte. Alexandre disse que este é um crime repugnante, macabro, inaceitável e que todos que estão cuidando do caso estão abalados.

Publicidade

Bebê encontrada congelada na geladeira

De acordo com informações da Polícia Civil, Suzy Costa, dona de casa de 56 anos, disse que estava fazendo uma limpeza na geladeira quando encontrou o corpo congelado. A polícia diz que ela é inocente, pois não sabia de nada do que estava acontecendo. A criança estava dentro de dois sacos pretos e de uma cinta.

Publicidade

Em seu relato, a dona de casa disse que a mulher entregou essa sacola para ela dizendo que não tinha como guardar essa carne na geladeira. Suzy conta que ficou incomodada que a suspeita nunca ia buscar essa carne, até que resolveu descongelar a geladeira e abriu o pacote.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .