in

Bolsonaro critica Sergio Moro, chama ex-ministro de ‘sem caráter’ e o acusa de mentir descaradamente

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não poupou criticas ao ex-ministro Sergio Moro, seu provável concorrente nas eleições de 2022.

Marcos Corrêa/PR/Divulgação

Nesta quinta-feira, 2, durante a sua tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desferiu ataques ao ex–ministro da Justiça Sergio Moro. Bolsonaro disse que Moro é uma pessoa “sem caráter” e destacou ainda que o vazamento da troca de mensagens entre o ex-ministro e os procuradores da Lava Jato acabou expondo uma “vergonhosa troca de informações”.

Publicidade

Bolsonaro ainda aproveitou o momento para desmentir uma informação dita por Moro durante entrevista para uma rádio na manhã desta quinta-feira, 2. Na conversa, Moro afirmou que o presidente comemorou a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia. Para repercutir a fala do ex-juiz, o chefe do Executivo afirmou que seu ex-aliado está “mentindo descaradamente” e, ao invés de mostrar o que realmente fez, fica apontando o dedo para os demais.

Bolsonaro ainda disparou contra Moro dizendo que ele saiu do governo pela porta dos fundos, já que pretendia trocar o diretor-geral da Polícia Federal por sua indicação ao Supremo Tribunal Federal.

Publicidade

De acordo com Bolsonaro, o governo pretende colocar “sangue novo” na política no próximo ano. Focado em 2022, Bolsonaro se filiou ao PL (Partido Liberal) essa semana, partido que, vale destacar, é um dos principais integrantes do Centrão.

Publicidade

Ainda durante a sua transmissão ao vivo, Bolsonaro apresentou alguns políticos que devem estar nas eleições do próximo ano como seus aliados, como é o caso do ex-senador Magno Malta (PL-ES). Além do ex-senador, os ministros João Roma (Cidadania), Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) também foram alguns dos nomes sinalizados pelo líder do Executivo como prováveis aliados nas próximas eleições.

Publicidade
Publicidade