in

Quem são as três vítimas fatais de Wanderson Mota Protácio, chamado de ‘novo Lázaro’

Suspeito está foragido desde domingo, quando tirou a vida de três pessoas em Corumbá de Goiás.

Reprodução G1

Wanderson Mota Protácio está sendo chamado de “novo Lázaro” e é procurado pela polícia de Goiás desde domingo (28). Naquele dia, o suspeito tirou a vida da esposa grávida, da enteada e de um fazendeiro, na cidade de Corumba de Goiás.

Publicidade

Wanderson era casado com Ranieri Aranha. A mulher estava grávida, mas não foi poupada. De acordo com as investigações, Wanderson usou uma faca para matar a mulher e a enteada, Geysa Aranha. Na sequência, ele foi até o patrão, Roberto Clemente pedir ajuda para a esposa.

O homem afirmou que Ranieri estava passando mal. Aproveitando da saída do patrão da casa, Wanderson entrou no local e furtou a arma do fazendeiro, um revólver calibre 38. Wanderson matou Roberto e ainda tentou abusar da esposa do fazendeiro. O suspeito não conseguiu e deu um tiro no ombro da mulher.

Publicidade

Em seguida, ele pegou a caminhonete do patrão e a usou na fuga. O veículo foi abandonado na rodovia GO-225. De lá, Wanderson foi para Alexânia, onde tem parentes. Na sequência, pegou um táxi e se dirigiu até Abadiânia. O motorista do táxi só soube que havia transportado o criminoso depois do fim da corrida.

Publicidade

As vítimas de Wanderson

Publicidade
  • Ranieri Aranha (esposa de Wanderson e grávida)
  • Geysa Aranha (filha de Ranieri e entenada de Wanderson)
  • Roberto Clemente (fazendeiro e patrão do suspeito)

Cerca de 70 policias de Goiás estão na caça ao criminoso. Wanderson está sendo comparado a Lázaro Barbosa, criminoso que aterrorizou algumas cidades de Goiás e do entorno do Distrito Federal no mês de junho. Lázaro foi morto pela polícia no dia 28 de junho.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!